14 de dezembro de 2015

DIY - Decorações Natalinas




É incrível como nessa época do ano tudo fia sempre mais bonito, mais arrumadinho e mais iluminado por causa das decorações de Natal. 
Embora eu não seja muito fã das comemorações de fim de ano por motivos pessoais, tenho que admitir que é muito bom ver tudo sempre tão bonito, e que sempre me animo na hora de escolher as coisas para decorar minha casa. 
Como estou em uma onda louca de tentar fazer DIYs de todo o tipo, andei procurando bastante alguns tutoriais de como fazer enfeites de Natal, e a verdade é que acabei criando os passos eu mesma, só de olhar algumas imagens de inspiração (embora algumas delas já tenham algum tipo de tutorial inserido); além de ter escolhido materiais simples para confeccionar os enfeites, coisa que a gente sempre tem em casa, ou consegue arranjar facinho.
Como testei algumas das ideias, e deram certo, resolvi compartilhar um pouco do que criei e supus com base nas imagens que pesquisei, e usei como base materiais simples: papelão, papel, isopor, cola quente e washi tapes.

Guirlandas: São um dos mais famosos enfeites de Natal, e embora não pareçam, são super fáceis de fazer, principalmente se você quer algo diferente, com materiais que fujam do óbvio.
Para fazer uma guirlanda, tudo que você precisa é: um pedaço de papelão, uma tesoura, um lápis e/ou caneta, cola quente e enfeites diversos.
Tudo consiste em recortar o círculo que vai formar a base para a guirlanda no papelão (marque com o lápis e/ou a caneta, se achar melhor), e um círculo menor dentro dele, de acordo com a espessura que você desejar para sua guirlanda, e colar os enfeites com cola quente.
O legal mesmo dessa ideia é que você não precisa se apegar à um só material, já que tudo pode servir como enfeite: pedaços de tecido, botões, linhas de crochê enroladas no papelão, e etc.
Se você optar por amarrar os retalhos de tecido como em uma das imagens acima, o legal é recortar uma base bem fina para a guirlanda, assim fica muito mais fácil de amarrar.
Além disso, você também pode decorar a guirlanda com Washi Tapes, que podem ser feitas por você mesmo (a), como nesse tutorial aqui.



Árvores de Natal: Embora super tradicionais e definitivamente o símbolo visual do Natal, as árvores também podem ser feitas de formas super criativas, ganhando um custo muito menor do que seria se elas fossem compradas, mesmo que dessa forma façam parte de uma decoração mais minimalista.
Há várias formas de se fazer uma árvore de Natal, com washi tapes, com papelão, com fotografias e outros papéis, com cones e etc.
No caso das washi tapes, o processo todo é bem básico. Você só precisa das washi tapes e de um lugar onde você possa montar a árvore com elas, assim como na decoração de Natal usando fotos e/ou outros papéis.
É sempre bom você medir e recortar as tiras de cada tamanho antes de colá-las, para que tudo saia bem certinho.
Se você optar por papelão como o material com o que você quer trabalhar, também é super fácil. É só desenhar o molde da árvore e recortá-la no papelão, decorando do jeito que você quiser. Várias arvorezinhas de Natal dispostas em um móvel dão um ar super fofo, além de claro, Natalino.
Outra forma de fazer uma árvore de Natal é usando cones enfeitados com Washi Tapes e outras decorações. Não tenho ideia de com o que tenham feito na imagem, mas sei que super rola fazer com o carretel do fio de uma máquina de costura overlock (quem não tiver ideia do que eu estou falando, pode clicar aqui).



Guerlands: Não são tão comuns aqui no Brasil, mas são aqueles cordõeszinhos decorados que você pendura por aí, e servem de decoração até para festas.
Uma ideia bem legal é você fazer seus próprios desenhos, como árvores de Natal, bolinhas, estrelas, bonecos de neve, etc; e aí você só vai precisar fazer um furinho para passar o barbante, ou qualquer coisa que você vai usar para pendurar.



Bonecos de neve: São outra opção fofinha de decoração para o Natal, e também super fáceis de fazer. Você só precisa de duas bolinhas de isopor; uma menor para a cabeça, e uma maior para o corpo, de um palito de dentes para unir elas, e de canetas e outras coisas para fazer os detalhes.
Depois de unir as duas bolinhas com o palito, você pode tanto desenhar os olhos, o nariz, a boca e as roupinhas do boneco, quanto usar outros materiais, como retalhos de tecidos para as roupas, e a ponta de um palito de dente para o nariz.

Vocês gostam de DIYs de decoração, ou de decorar bastante a casa para o Natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.